quarta-feira, 6 de julho de 2011

CORREIOS

correios

Divulgados o resultado e as notas dos candidatos que realizaram o concurso dos Correios para cargos dos níveis médio e superior. A divulgação da relação dos classificados no concurso será feita após a realização da perícia médica para os candidatos que se declararam portadores de deficiência e da avaliação da capacidade física laboral para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo. Para esses dois casos, as convocações dos candidatos serão publicadas em edital próprio no dia 15 deste mês.
Segundo o presidente da estatal, Wagner Pinheiro, informou que as convocações dos aprovados deverão ter início já em julho. A seleção concentra 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas.
Para o nível médio foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.
Para carteiro e operador será aplicada também uma segunda fase de testes físicos, de responsabilidade dos próprios Correios. Os candidatos realizarão os exercícios de barra fixa, corrida de doze minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e dinamometria a(manual, escapular e dorsal).
No Estado do Rio a seleção tem  103.258 concorrentes para 1.019 vagas. No nível médio, foram registradas 97.916 inscrições, sendo 52.363 para atendente (93 vagas), 30.815 para carteiro (515 vagas) e 14.738 para operador de triagem e transbordo (376). Já os cargos dos níveis médio/técnico e superior reúnem 5.342 participantes.
Além das vagas iniciais, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Tradicionalmente, os Correios convocam muitos aprovados.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário